sexta-feira, 2 de maio de 2008

XIV ENDIPE








Olá pessoal!

Tenho uma coisa pra contar:

Estive em Porto Alegre nesta semana que passou, para participar do XIV ENDIPE - Encontro Nacional de Didática e Prática de Ensino. Evento maravilhoso, estrutura grandiosa, com muita gente boa contribuindo para as mais diversas discussões da área.


Voltei de lá entusiasmada, com as energias renovadas e com minhas certezas reforçadas. Tenho orgulho de dizer "SOU PROFESSORA, SOU EDUCADORA!" Acredito cada vez mais na Educação e que é com ela que esse nosso Brasil amado vai poder sempre contar! Tem um texto do livro Conversas sobre Educação, do Rubem Alves que ele acaba dizendo assim: "...uma das missões da Educação é formar um povo. Ou seja, ajudar as pessoas a sonhar Sonhos comuns para que juntas, possam construir (um país)". Isso não é maravilhoso? Sonhar juntos um sonho maior, um sonho do bem, um sonho em que todos viverão mais felizes? Pois no ENDIPE eu encontrei pessoas que sonham o mesmo sonho que eu. Um sonho que se Deus quiser (e claro que Ele vai querer) um dia será realidade!



Saudações!!!

Nenhum comentário: