quinta-feira, 21 de junho de 2007

Finitude

Um ciclo começa quando outro termina. Por isso é importante 'dar por encerrado' certas coisas na vida pra poder seguir em frente.
O fim nem sempre é triste. Muitas vezes é uma alegria. Significa que estamos concluindo as coisas, que encerramos algo que foi iniciado em outro momento, esperando com isso chegar a algum lugar. E CHEGAMOS! Quando atingimos o objetivo que nos propusemos a correr atrás ñ é gratificante? O fim de muitas coisas é isso, uma satisfaçao. E mesmo quando ñ é bem isso, é a oportunidade de começar denovo. É a segunda chance que muitas vezes pedimos a Deus.
A vida é um fim-e-recomeço o tempo todo. Graças a Deus!
O que seria de nós se ficássemos presos eternamente a nossa primeira escolha?!
Por exemplo, quando era adolescente me vestia de uma maneira, escutava um certo estilo de música e gostava de um tipo de filme que hoje ñ gosto tanto assim. Foi uma fase que passou, ACABOU. Mas o mais importante é que isso ñ se perdeu, tudo isso se TRANSFORMOU e hoje, depois de muitos 'fins' acontecerem, percebo que isso foi importante para moldar a personalidade que tenho hoje (também chamamos de experiência).
Mas algo em nós ñ muda nunca: a ESSÊNCIA. É o que importa.
Outra coisa que passa por nós e FICA é a verdadeira amizade. E disso eu ñ posso me queixar. Os melhores amigos que eu poderia ter a vida me deu. Sao pessoas que passaram e ficaram e vao ficar sempre comigo onde eu for.
A verdadeira amizade ñ envelhece jamais, cada dia que passa está mais refrigerada e vigorante, pronta pra nos dar a mao e voar alto!
E tudo que começa, um dia termina... Pra começar denovo logo ali adiante.